Últimos assuntos
Trilha Sonora do Dia.
por Batman 12/3/2021, 00:29

Waifus e Husbandos
por Bills 11/3/2021, 23:50

Death Note Game - Partida II
por Fou-Lu 11/3/2021, 22:30

Parabéns Brunon Fofura e Brenolx
por Kouhei 2/3/2021, 07:32

OI GATINHOS, CONHEÇO TODOS
por Cookies Balduco 28/2/2021, 02:20

Bom dia, cara.
por Bills 25/2/2021, 17:55

INSCRIÇÕES - Death Note - PARTIDA II
por SLYTHERIN 24/2/2021, 22:10

Encerramentos de Animes.
por Francisco 1/11/2020, 18:23

Na sua opinião, qual melhor personagem dos animes em geral?
por Tio Patinhas 17/9/2020, 15:34

Floresta de Gaia
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:36

Caverna dos Dez mil ecos
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:34

Túneis Elaforte
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:33

Caverna da Aranha-Rainha
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:32

Floresta de Ossos
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:29

Montanha Desolada
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:28

Deserto de Snowki
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:27

Centro de Informações
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:24

Taverna do Urso
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:01

Ferraria da Cidade
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:00

Loja de Essências e Ingredientes
por Sato no Kyouki 10/9/2020, 23:57


Idéias/Planejamento pra upar o fórum

Orak
beta tester
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
beta tester
Então, não sei se seria algo pra tratar mais internamente, mas seria bacana um tópico aberto pra tacar umas idéias pra impulsionar aí essa inauguração. Eventos, sugestões de diferenciais pro fórum e pá. Tem problema ou é suave?
Key of Destiny
administrador
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
administrador
Uma excelente ideia na verdade. Estamos debatendo algumas coisas internamente e temos alguns projetos já em mente, mas nada disso impede que vocês também possam dar suas próprias sugestões.

Sintam-se a vontade para fazê-lo. :zeca3:
Stark
administrador
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
administrador
Como o @key of destiny citou, alguns projetos estão sendo discutidos internamente para melhorias do fórum, porém, nada melhor que a ajuda de todos para contribuir para tal.
Qualquer sugestão que tiver é só por aqui na área que iremos ver de imediato e se for cabível implementaremos.
Bills
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Acredito que um RPG de algum universo que muitos conheçam e/ou gostem (Tipo Naruto) seria uma boa implementação para movimentar mais o fórum e tal.
Qualquer coisa tô aqui pra ajudar na sistematização.
Key of Destiny
administrador
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
administrador
Bills escreveu:Acredito que um RPG de algum universo que muitos conheçam e/ou gostem (Tipo Naruto) seria uma boa implementação para movimentar mais o fórum e tal.
Qualquer coisa tô aqui pra ajudar na sistematização.
Perdão pela demora, meu caro amigo que tem a audácia de colocar a Yukinon na frente do Saika na lista de waifus. drunk baby

Um RPG seria muito interessante. O único empecilho que eu vejo no desenvolvimento de um é a questão da avaliação da efetividade de uma ação. Particularmente, quando eu narrava, procurava ser o mais justo com relação a isso, já que não havia um método pré-determinado para dizer se uma coisa que o jogador fez teve sucesso ou não. Nesse sentido, eu vejo que seria essencial a inserção de um sistema de dados ou qualquer outro método de julgar o resultado final no próprio funcionamento do jogo.

Até aí é uma coisa boa, mas o grande problema vem em adaptar os sistemas para que se encaixem com os dados em si. :think:

Por isso, gostaria que alguns amigos pudessem comparecer aqui e dar suas opiniões sobre o assunto. É necessário um método para avaliar as ações dos jogadores? Deveríamos manter o padrão de ficar a critério do narrador? Existe algum outro jeito que não seja o sistema de dados?

@Sato no Kyouki @Bills @Yumikins @Orange
Orange
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Não sou o melhor cara pra opinar em rpgs, mas um sistema de dados é crucial para definir consequências justas dentro do enredo, nem que seja algo mais simplificado onde o narrador tivesse que usar e postar prints de numeros sorteados que definissem o resultado de alguma ação, baseando no status do player e status do seu inimigo.

Uma sugestão que posso dar é que o rpg tenha um tempo limite definido por sua equipe. Já que tudo que não tem um fim definido se torna cansativo.

Um exemplo simples:

Ordem Paranormal (RPG do Cellbit)
O RPG todo se passa num caso que um grupo que combate o sobrenatural precisa resolver, basicamente eles precisam investigar uma escola que foi incendiada misteriosamente. Os jogadores precisam investigar o motivo do incendio, andar pela cidade, descobrir o culpado, e enfrentar criaturas sobrenaturais.

Depois que o caso é resolvido, o narrador tem um bom tempo de descanso e pode planejar a continuação do próximo rpg.

Segredo da Floresta RPG
:
Continuação do RPG anterior, onde os jogadores que sobreviveram podem continuar usando seus personagens para resolver outro caso paranormal.

Em geral, seriam essas minhas sugestões.
Ophani Stan
beta tester
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
beta tester
Mais emotes pf :sadfrog:
Yumikins
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Key of Destiny escreveu:
Bills escreveu:Acredito que um RPG de algum universo que muitos conheçam e/ou gostem (Tipo Naruto) seria uma boa implementação para movimentar mais o fórum e tal.
Qualquer coisa tô aqui pra ajudar na sistematização.
Perdão pela demora, meu caro amigo que tem a audácia de colocar a Yukinon na frente do Saika na lista de waifus. drunk baby

Um RPG seria muito interessante. O único empecilho que eu vejo no desenvolvimento de um é a questão da avaliação da efetividade de uma ação. Particularmente, quando eu narrava, procurava ser o mais justo com relação a isso, já que não havia um método pré-determinado para dizer se uma coisa que o jogador fez teve sucesso ou não. Nesse sentido, eu vejo que seria essencial a inserção de um sistema de dados ou qualquer outro método de julgar o resultado final no próprio funcionamento do jogo.

Até aí é uma coisa boa, mas o grande problema vem em adaptar os sistemas para que se encaixem com os dados em si. :think:

Por isso, gostaria que alguns amigos pudessem comparecer aqui e dar suas opiniões sobre o assunto. É necessário um método para avaliar as ações dos jogadores? Deveríamos manter o padrão de ficar a critério do narrador? Existe algum outro jeito que não seja o sistema de dados?

@Sato no Kyouki @Bills Yumikins @Orange

Eu acho uma boa a questão da inserção da questão dos dados. Como você tinha me dito antes, dava pra inserir ele diretamente aqui no fórum, então nem precisaria necessariamente dessa questão do print dos dados ou algo do tipo, já daria pra jogar os dados diretamente aqui. Eu gosto bastante dessa questão de RPGs, e é fácil adaptar sistemas de RPGs conhecidos com dados para essa plataforma aqui do fórum, acho que seria realmente uma questão de organização e adaptação. Também gostei da ideia de ter tempo definido o que também é uma boa ideia pra alguns outros aspectos e tipos de narrativa de RPGs que poderiam vir a ser implementados. Acho que seria uma boa tentar desenvolver algum sistema e testar, já que estamos realmente nessa fase teste do fórum, tudo é válido.
Bills
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Key of Destiny escreveu:
Bills escreveu:Acredito que um RPG de algum universo que muitos conheçam e/ou gostem (Tipo Naruto) seria uma boa implementação para movimentar mais o fórum e tal.
Qualquer coisa tô aqui pra ajudar na sistematização.
Perdão pela demora, meu caro amigo que tem a audácia de colocar a Yukinon na frente do Saika na lista de waifus. drunk baby

Um RPG seria muito interessante. O único empecilho que eu vejo no desenvolvimento de um é a questão da avaliação da efetividade de uma ação. Particularmente, quando eu narrava, procurava ser o mais justo com relação a isso, já que não havia um método pré-determinado para dizer se uma coisa que o jogador fez teve sucesso ou não. Nesse sentido, eu vejo que seria essencial a inserção de um sistema de dados ou qualquer outro método de julgar o resultado final no próprio funcionamento do jogo.

Até aí é uma coisa boa, mas o grande problema vem em adaptar os sistemas para que se encaixem com os dados em si. :think:

Por isso, gostaria que alguns amigos pudessem comparecer aqui e dar suas opiniões sobre o assunto. É necessário um método para avaliar as ações dos jogadores? Deveríamos manter o padrão de ficar a critério do narrador? Existe algum outro jeito que não seja o sistema de dados?

@Sato no Kyouki @Bills @Yumikins @Orange

Yukinon rainha, Saika nadinha :sasaki:

Bom, eu pessoalmente já estou acostumado com jogar e aguardar a validação da minha ação por parte do mestre e/ou narrar algum outro indivíduo e interpretar suas ações de acordo com o meu mental. Dá menos trabalho que um Sistema de Dados? Sim, com certeza, mas...

Se a interpretação por parte do mestre não agradar o jogador vira um problemão. Imagina você bola uma estrategia foda pra derrotar aquele boss final foderoso do evento e o narrador anula por não interpretar como você interpretou de forma imparcial? Gasto de ação desnecessária do player e ato por parte do mestre que gera uma incongruência terrível e um ambiente hostil entre o player e o mestre. É um saco ter que discutir treta sobre esse tipo de coisa.

Com um Sistema de Dados fica melhor e mais justo, apesar de à primeira vista ser mais "complexo" por causa dos números. Malditos seres de Humanas :neves:. Bem, como a esquila casada disse logo acima, dá pra implementar o sistema e fazer os devidos testes, já que, o fórum tá em período de testes. Lembrando que cada tipo de ação tem um dado diferente (Se eu não tô esquecido), por exemplo...

Ataque: D20 (Dado de Vinte Lados) = De 1 a 10 o ataque é válido, de 11 a 20 é falho ou causa menos dano (?);
Defesa: D10 (Dado de Dez Lados) = De 0 a 5 a defesa é feita com êxito, 6 a 10 fracassa;
Desvio: D12 (Dado de Doze Lados) = De 0 a 6 esquiva é feita com perfeição, de 7 a 12 erra ou é pego de raspão pelo golpe inimigo.
etc, etc...

Só vai faltar o tema mesmo; Logo após, o sistema, modelo de ficha, etc. Se rolar um RPG de "Vida Escolar" eu jogo. @Yumikins vai ser minha waifuzinha tsundere -q.
Yumikins
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Bills escreveu:

Yukinon rainha, Saika nadinha :sasaki:

Bom, eu pessoalmente já estou acostumado com jogar e aguardar a validação da minha ação por parte do mestre e/ou narrar algum outro indivíduo e interpretar suas ações de acordo com o meu mental. Dá menos trabalho que um Sistema de Dados? Sim, com certeza, mas...

Se a interpretação por parte do mestre não agradar o jogador vira um problemão. Imagina você bola uma estrategia foda pra derrotar aquele boss final foderoso do evento e o narrador anula por não interpretar como você interpretou de forma imparcial? Gasto de ação desnecessária do player e ato por parte do mestre que gera uma incongruência terrível e um ambiente hostil entre o player e o mestre. É um saco ter que discutir treta sobre esse tipo de coisa.

Com um Sistema de Dados fica melhor e mais justo, apesar de à primeira vista ser mais "complexo" por causa dos números. Malditos seres de Humanas :neves:. Bem, como a esquila casada disse logo acima, dá pra implementar o sistema e fazer os devidos testes, já que, o fórum tá em período de testes. Lembrando que cada tipo de ação tem um dado diferente (Se eu não tô esquecido), por exemplo...

Ataque: D20 (Dado de Vinte Lados) = De 1 a 10 o ataque é válido, de 11 a 20 é falho ou causa menos dano (?);
Defesa: D10 (Dado de Dez Lados) = De 0 a 5 a defesa é feita com êxito, 6 a 10 fracassa;
Desvio: D12 (Dado de Doze Lados) = De 0 a 6 esquiva é feita com perfeição, de 7 a 12 erra ou é pego de raspão pelo golpe inimigo.
etc, etc...

Só vai faltar o tema mesmo; Logo após, o sistema, modelo de ficha, etc. Se rolar um RPG de "Vida Escolar" eu jogo. Yumikins vai ser minha waifuzinha tsundere -q.

Em relação a isso aí dos dados, nem precisaria fazer alteração dos dados pros testes. Dá pra fazer um sistema inteiro baseado em um dado só, d20 por exemplo, o que mudaria seria a dificuldade do teste dependendo da ação do player, mas se passasse para um sistema de dados em si, já ia ficar muito mais simples essa questão dos testes. E nesse caso aí, serviria pra tudo no jogo, não só as questões de combate, mas de estrategia e tudo no geral. Uma coisa que sempre gerou muita treta nesses RPGs, era a galera querer ser onisciente na p**** da aventura, só porque lia a narrativa do mestre/narrador e usava o conhecimento off game na aventura e o narrador tinha que simplesmente ignorar um post inteiro do cara porque se baseava em conhecimento off game, aí depois vinha discutir por causa disso, sendo que não fazia sentido algum o post do cara pro contexto que o personagem tava inserido e claramente tava usando conhecimento off e isso era muito chato. Os testes de dados para determinadas ações também ajudam a controlar esse tipo de questão e faz a galera pensar mais antes de fazer algo.

Sobre temas, apoio voltarmos com o Medieval RPG que é um tema bem abrangente, mas também não é nada muito especifico que requer algum tipo de conhecimento sobre algum tema (anime, mangá, etc), um RPG bem padrão, mas bem divertido, pra testar essas questões creio que seja válido. Apoio um sequestro ao @Math para ele voltar a mestrar também :e.e-:
Catioro
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Se o @Math não voltar, esse fórum não está completo. 

Devolvam o meu marido.
Orange
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Idéias/Planejamento pra upar o fórum  6QpZiqL
Não sei vocês, mas eu tava muito querendo jogar uma sessão de rpg mais pé no chão, sentir o drama de seu personagem ser um humano comum no meio de um mundo apocalíptico com criaturas overpower e sentir realmente o perigo de morrer dentro do plot do narrador. Mas whatever... Devo ser o unico com essa vontade.

O sistema de dados não precisa ser complicado, existem RPG onde os pontos (Pontos do Status + Pontos tirados no dados) definem se sua ação vai ser efetiva ou não. Exemplo bem simplificado de um sistema mais simples:

Strawberrie: Fulano salta em grande estilo desviando dos golpes das aranhas e tenta cravar sua espada enferrujada no goblin.

Informações envolvendo o resultado da ação:

Narrador: Fulano consegue se aproximar do Goblin enquanto desviava das investidas das aranhas, ele agilmente sacava sua lamina enferrujada e acertava na cabeça da criatura verde com pele oleosa e mal cheirosa, a cabeça do monstro é brutalmente cortada ao meio, sendo assim, rapidamente ela morre enquanto seu sangue e seu cérebro esmagado preenche o chão da caverna.

Informações sobre o HP do Goblin e o Dano do Fulano:

Quando o Fulano tiver numa situação em que ele tem vantagem natural, ele pode ganhar a vantagem de rolar os dados mais uma vez por exemplo, ai o numero maior que ele tirar vai ser considerado na consequência de sua ação.

Strawberrie: Meu personagem Fulano é um médico e eu tenho um kit médico, resolvo curar meu companheiro Orange com meus conhecimentos avançados em medicina.

Consequência de sua ação:

Narrador: Fulano agilmente consegue fechar os ferimentos do seu amigo cítrico utilizando seu kit médico, conseguindo recuperar parcialmente seu HP em 6.

Essa situação envolvendo vantagem, pode ser usado como desvantagem também, quando por exemplo, o personagem do jogador desenvolveu fobia por sangue, então ele teria desvantagem em curar alguém ferido e teria que rolar o dado duas vezes, onde o numero menor iria resultar a consequência da ação.

Mas de qualquer forma, quem for organizar esse RPG pode se aproveitar de vários tipos de sistemas diferentes existentes na internet.
Sato no Kyouki
beta tester
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
beta tester
Existem dezenas de formas de fazer isso com sistemas de dados. Não seria problema encontrar o ideal para o RPG em questão (diferentes RPGs podem requisitar a consideração de mais ou menos atributos, mas isso é simples). Idealmente você vai querer algo não muito complicado. Por isso fazer um sistema baseado em um só dado como a @Yumikins disse é boa ideia. Eu recomendo d100 pra evitar ao máximo o uso de decimais.
Key of Destiny
administrador
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
administrador
Agradeço pelo feedback positivo, amigos. Também sou em prol do sistema de dados.

Não lembro se mencionei no meu post anterior, mas eu sou bem noob no que se trata de RPGs de mesa, onde as rolagens são mais presentes. Tendo isso em mente, a minha preocupação com a adaptação seria em princípio o uso de um sistema de atributos adequado. Se tratando de universos mais humanos, os padrões do D&D (força, destreza, constituição, inteligência, sabedoria e carisma) seriam excelentes. Agora, colocando num cenário de anime, fica complicado considerar esses básicos e ter que acrescentar mais outros do próprio desenho. De qualquer forma, a ideia é montarmos algo de teste, então acho que as sugestões da @Yumikins e do @Orange sobre serem de tema: medieval ou sobrevivência, respectivamente, encaixam-se perfeitamente.

Lembro de que em tempos mais remotos, tive a ideia de montar um RPG justamente como vocês mencionaram: uma campanha simples com um final. Infelizmente, a simplicidade foi o fator que me fez ir além e tentar deixá-lo muito mais complexo do que ele precisava ser. Também acabei perdendo o protótipo, mas era pra ser basicamente uma missão do Merlin em busca de um item que ele precisava para completar sua poção. O item estaria numa masmorra e dentro dela que se desenvolveria o jogo. Talvez poderíamos pensar em algo nesse gênero.

Enfim, se o @Math conseguisse voltar ao fórum e trouxesse o lixo do o maravilhoso RPG dele de volta, seria excelente.

BOG
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Sugestão de Evento

Nome (provisório): Music Fight
Funcionamento: Cada rodada terá um gênero musical específico e os participantes deverão enviar uma música desse gênero para competir contra outra música do mesmo gênero. As batalhas serão um contra um onde apenas o participante que tiver a música mais votada seguirá para a próxima  fase até que reste apenas um participante que será o vencedor.
Regras:
- Não há limites de participantes
- As batalha serão definidas por sorteio
- Os votantes não podem saber qual participante enviou determinada música
- Será realizada uma rodada por dia
avatar
Convidado
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Convidado
BOG escreveu:Sugestão de Evento

Nome (provisório): Music Fight
Funcionamento: Cada rodada terá um gênero musical específico e os participantes deverão enviar uma música desse gênero para competir contra outra música do mesmo gênero. As batalhas serão um contra um onde apenas o participante que tiver a música mais votada seguirá para a próxima  fase até que reste apenas um participante que será o vencedor.
Regras:
- Não há limites de participantes
- As batalha serão definidas por sorteio
- Os votantes não podem saber qual participante enviou determinada música
- Será realizada uma rodada por dia

Adorei @BOG, simples, dinâmico e divertido. Com certeza, participaria! ♥

Idéias/Planejamento pra upar o fórum  Giphy
Wolf
beta tester
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
beta tester
BOG escreveu:Sugestão de Evento

Nome (provisório): Music Fight
Funcionamento: Cada rodada terá um gênero musical específico e os participantes deverão enviar uma música desse gênero para competir contra outra música do mesmo gênero. As batalhas serão um contra um onde apenas o participante que tiver a música mais votada seguirá para a próxima  fase até que reste apenas um participante que será o vencedor.
Regras:
- Não há limites de participantes
- As batalha serão definidas por sorteio
- Os votantes não podem saber qual participante enviou determinada música
- Será realizada uma rodada por dia

Gostei da Ideia!
Stark
administrador
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
administrador
BOG escreveu:Sugestão de Evento

Nome (provisório): Music Fight
Funcionamento: Cada rodada terá um gênero musical específico e os participantes deverão enviar uma música desse gênero para competir contra outra música do mesmo gênero. As batalhas serão um contra um onde apenas o participante que tiver a música mais votada seguirá para a próxima  fase até que reste apenas um participante que será o vencedor.
Regras:
- Não há limites de participantes
- As batalha serão definidas por sorteio
- Os votantes não podem saber qual participante enviou determinada música
- Será realizada uma rodada por dia

Evento aceito com sucesso, logo menos irei organiza-lo!


Obrigado pela sugestão @BOG
BOG
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Fico feliz que tenham gostado :)
Francisco
beta tester
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
beta tester
Poderiam criar uma área de Entrevistas também...........
Apollo
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
O primeiro passo é não dar ouvidos ao @Francisco
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
- Tópicos semelhantes