Últimos assuntos
Trilha Sonora do Dia.
por Batman 12/3/2021, 00:29

Waifus e Husbandos
por Bills 11/3/2021, 23:50

Death Note Game - Partida II
por Fou-Lu 11/3/2021, 22:30

Parabéns Brunon Fofura e Brenolx
por Kouhei 2/3/2021, 07:32

OI GATINHOS, CONHEÇO TODOS
por Cookies Balduco 28/2/2021, 02:20

Bom dia, cara.
por Bills 25/2/2021, 17:55

INSCRIÇÕES - Death Note - PARTIDA II
por SLYTHERIN 24/2/2021, 22:10

Encerramentos de Animes.
por Francisco 1/11/2020, 18:23

Na sua opinião, qual melhor personagem dos animes em geral?
por Tio Patinhas 17/9/2020, 15:34

Floresta de Gaia
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:36

Caverna dos Dez mil ecos
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:34

Túneis Elaforte
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:33

Caverna da Aranha-Rainha
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:32

Floresta de Ossos
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:29

Montanha Desolada
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:28

Deserto de Snowki
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:27

Centro de Informações
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:24

Taverna do Urso
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:01

Ferraria da Cidade
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:00

Loja de Essências e Ingredientes
por Sato no Kyouki 10/9/2020, 23:57


A franquia Resident Evil

Key of Destiny
administrador
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
administrador
Depois de conversar um pouco com o @Alucard pelo privado sobre a franquia, decidi criar este tópico.

Quais são seus favoritos? As novas ideias implementadas na saga após o 4, trazendo o jogo mais pra ação, que de certa forma popularizaram ainda mais a série foram viáveis com a essência clássica de survival horror franquia? Quais as expectativas pro VILLAGE?
Alucard
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Os meus preferidos são, nessa ordem:

1 - RE 1 Remake Remaster HD (o jogo é tão foda que foi feito um remake, depois um remaster do remake)
2 - RE Code Veronica X
3 - RE 2 (Clássico)
4 - RE 3 Nemesis
5 - RE 2 Remake
6 - RE 7
7 - RE 4
8 - RE 3 Remake
9 - RE 0 Remaster HD
10 - RE Revelations 1

A galera que gosta desse gênero, tem que jogar o 1 remake e o code veronica. Principalmente o Code Veronica que é o menos conhecido entre eles.

Lembrando que o RE4 é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos (se não for o mais vendido), pois ele foi lançado em umas 20 "plataformas" diferentes. Mas como um fã da saga RE desde os meus 10 anos, ele passa longe dos meus favoritos, apesar de ser um jogo muito bom. Acho que a partir do 5, o nome do jogo deveria ter sido outro. Eles fizeram tanta coisa errada no 5 e no 6, que refletiu no 7, que voltou a essência do survival horror.

Agora sobre o Village, não tô esperando boas coisas não. Ainda mais depois do trailer ter mostrado um lobisomen...aí é melhor esperar o jogo sair, se não vai acontecer igual aconteceu com o 3 remake... Um hype grande pra nada.
Ophani Stan
beta tester
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
beta tester
O Resident que mais joguei com certeza absoluta foi o4, entretanto, eu tenho plena noção que em termos de história, ele tem uma das menos boas, com cara de spin-off. Meu RE preferido é o Code Veronica X, pra mim tem a melhor história e trilha sonora de todos os RE.

Minhas expectativas para VILLAGE estão altas pois eu não limito a franquia a zumbis ou personagens clássicos como Chris e Leon. Lobisomem, Homem-macaco não são nada perto de moscas-monstro gigantes e outras aberrações, faz até sentindo olhando o folclore da região, combina muito e é ÓBVIO que a gente sabe que tudo ali vai ser fruto de algum vírus, parasita, mofo, enfim.
Alucard
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Ophani Stan escreveu:Minhas expectativas para VILLAGE estão altas pois eu não limito a franquia a zumbis ou personagens clássicos como Chris e Leon. Lobisomem, Homem-macaco não são nada perto de moscas-monstro gigantes e outras aberrações, faz até sentindo olhando o folclore da região, combina muito e é ÓBVIO que a gente sabe que tudo ali vai ser fruto de algum vírus, parasita, mofo, enfim.

Como eu falei, os jogos depois do 5 eram pra ter outro nome, inclusive o 7. A capcom ficou refém da série pq depois do sucesso 4 eles só pensavam em dinheiro, e abdicar do nome de RE poderia fazer os próximos não vender tanto. Queria que a Capcom e o Shinji acabassem com RE no 4, igual fizeram com Dino Crisis no 3(Esse 3 é ruinzao), pra não torturar os fãs com coisas absurdas.

Lobisomen, vampiros, macacomen e outras coisas podem vir de boa num jogo, mas em Resident Evil? Nah. Difícil imaginar armas biológicas criando lobisomens. Só algo vindo do folclore e lendas mesmo.

Mas vamos esperar o lançamento. A capcom já me decepcionou muito no remake do 3, então não da pra criar hype nos futuros jogos da franquia mesmo tendo algum personagem iconico como o Chris no trailer.

Lembrando que o 6 teve Chris e Leon, e foi HORROROSO.
Ophani Stan
beta tester
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
beta tester
Isso já é questão de opinião. EU apesar de não gostar de RE6, considero ele tão RE quanto qualquer outro, a base está ali, armas biológicas, inimigos, sobrevivência. O 7 veio com uma proposta diferente e me agradou horrores (apesar de achar curto) pois inovou, de certa forma, ao mesmo tempo que trouxe de volta o SH clássico.

Village era pra ser um Revelations 3, e os Revelations são ótimos, só isso já me deu esperanças de ser no mínimo bom. Eu mantenho meu hype tranquilo, RE3R pode ter sido decepcionante mas o RE2R foi ótimo, a Capcom quando quer, consegue fazer algo bom. Se Village for ruim, pnc da Capcom e torcer para um remake que preste de Code Veronica, a franquia não vai acabar tão cedo.
Tio Patinhas
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Alucard escreveu:Lobisomen, vampiros, macacomen e outras coisas podem vir de boa num jogo, mas em Resident Evil? Nah. Difícil imaginar armas biológicas criando lobisomens. Só algo vindo do folclore e lendas mesmo.

Mas tipo, no primeiro game já tínhamos plantas, hunters, tyrant e criaturas que vão muito além de zumbis.

E levando em conta que no RE6 tivemos um cara que virava um dinossauro, lobisomem é fichinha Laughing
Sato no Kyouki
beta tester
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
beta tester
Eu joguei apenas o 4, 5, 6, Revelations e um pouco do 7. Acreditem ou não, meu favorito é o 5, seguido por 4 e Revelations.

Resident Evil 5 e 6 não são de maneira nenhuma jogos de terror ou sobrevivência, são jogos de ação. Em específico jogos de ação com grande foco em multiplayer co-op. Resident Evil 5 jogado assim, sem expectativa de que o jogo seria como seus antecessores, é uma ótima experiência. A diferença entre o 5 e o 6, é que o último falha em divertir por grande parte de suas 4(!) campanhas. Diria que a única meramente descente é a campanha do Chris, e isto pela narrativa, não pelo gameplay. No mais, eu concordo com o @Alucard que esse jogos deveriam ter outro nome, spin-offs da franquia principal.

Eu não joguei o 7 o suficiente pra julgar. Meu único comentário é que eu prefiro a câmera em terceira pessoa ao invés de primeira. E quanto ao Resident Evil Village, só digo que esse bang de lobisomem é gozado, mas não é a coisa mais maluca que já fizeram.
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0