Últimos assuntos
Trilha Sonora do Dia.
por Batman 12/3/2021, 00:29

Waifus e Husbandos
por Bills 11/3/2021, 23:50

Death Note Game - Partida II
por Fou-Lu 11/3/2021, 22:30

Parabéns Brunon Fofura e Brenolx
por Kouhei 2/3/2021, 07:32

OI GATINHOS, CONHEÇO TODOS
por Cookies Balduco 28/2/2021, 02:20

Bom dia, cara.
por Bills 25/2/2021, 17:55

INSCRIÇÕES - Death Note - PARTIDA II
por SLYTHERIN 24/2/2021, 22:10

Encerramentos de Animes.
por Francisco 1/11/2020, 18:23

Na sua opinião, qual melhor personagem dos animes em geral?
por Tio Patinhas 17/9/2020, 15:34

Floresta de Gaia
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:36

Caverna dos Dez mil ecos
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:34

Túneis Elaforte
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:33

Caverna da Aranha-Rainha
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:32

Floresta de Ossos
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:29

Montanha Desolada
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:28

Deserto de Snowki
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:27

Centro de Informações
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:24

Taverna do Urso
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:01

Ferraria da Cidade
por Sato no Kyouki 11/9/2020, 00:00

Loja de Essências e Ingredientes
por Sato no Kyouki 10/9/2020, 23:57


[Fan Book Naruto] - Tsunade

Tigresa
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
[Fan Book Naruto] - Tsunade Capa_fanbook
FANBOOK
SENJU TSUNADE


        Dados


Aniversário: 02 de agosto (Leão [Fan Book Naruto] - Tsunade 18?cb=20100316194413)
Idade:
        Clássico: 50/51 anos
        Shippuuden: 53/54 anos
Altura: 1,63 m
Peso: 48,9 kg
Clã: Senju
Afinidade do chakra: Raiton, Katon, Suiton, Doton, Youton
Vila: Konohagakure
Rank Ninja: Kage
Registro Ninja: 002302
Graduação (Gennin): 6 anos
Time: Time Hiruzen (mais Orochimaru e Jiraiya)
Missões oficiais:
        Rank S: 95
        Rank A: 418
        Rank B: 467
        Rank C: 236
        Rank D: 40
Estreias:
        Mangá: Capítulo 148
        Anime: Episódio 83
        Filme: Naruto shippuden: O filme
        OVA: Batalhem Finalmente!! Jounin contra genin!! Sem discriminação, grande abertura da exibição de lutas!!
        Game: Naruto: Ultimate ninja 2
        Aparece em: Anime, mangá, filme e game
Dubladoras:
Seiyu: Masako Katsuki
          Haruhi Terada (criança)
Brasileira: Cecília Lemes



ASPECTOS GERAIS

Senju Tsunade é uma notável Kunoichi de Konohagakure que ostenta o título de Hokage. Sua aparência é frequentemente venerada pelo mundo ninja como uma mulher de singular beleza, mesmo que esta se manifeste através de um Henge no Jutsu especial no qual ela sustenta sua aparência jovial. De pele alva e madeixas lisas e aloiradas que são dispostas em dois "rabos de cavalo" uniformes, a Hokage apresenta vários outros atributos físicos invejáveis como: um corpo curvilíneo e ao mesmo tempo magro, um busto de 106 centímetros, olhos amendoados e lábios delicadamente desenhados por um batom róseo. Ainda se percebe mexas que emolduram seu rosto provocando um incrível espetáculo de beleza. Vaidosa, as unhas apresentam-se sempre pintadas em tonalidades escarlates.

Comumente, Tsunade é vista vestindo uma "blusa-kimono" cavada de tonalidade acinzentada, uma calça que escorre até a altura das canelas e uma faixa de mesma cor — azul — que marca sua cintura. Por fim, o 'look' da Hokage, termina com sandálias pretas e um casaco/roupão verde que ostenta nas costas o símbolo 賭 (kake), que significa "jogo". Tsunade também possuía um colar feito de um crista verde que fora herdado de seu avô, o Shodai Hokage Hashirama; contudo, tal joia foi dada por ela a Naruto Uzumaki.

Em sua fase gennin/adolescente, Tsunade trajou variantes de suas roupas atuais. Quando lutou na guerra, usou os coletes padrões de Konoha.

[Fan Book Naruto] - Tsunade IMG_20151118_WA0001_1



PERSONALIDADE

Tsunade é notavelmente uma mulher de pavio-curto, como fora notado por Jiraiya ao dizer a Naruto sobre ela. Embora constantemente se mostre como durona, rígida e confiante de si, Tsunade esconde por trás desta "casca" alguém dotada de uma simpatia tímida, como afirmado no Databook. É esta disparidade que faz de Tsunade alguém tão singular. Ao passo que pode ser dura, incisiva e explosiva, também pode ser amável, gentil, protetora e calorosa com aqueles que ama.

Teimosa, não se deixa levar por outras opiniões e sempre está convicta de si e daquilo que acredita e defenderá isto de todas as formas.
Além disso, Tsunade tem o gosto por jogos de azar — e outros maus hábitos aprendidos com seu avô — e também mostra-se um tanto quanto supersticiosa.

Entretanto, quando fora apresentada na série, Tsunade mostrou-se cínica e irônica a ponto de debochar do posto de Hokage e seus significados. Contudo, este paradigma mudou após conhecer Naruto Uzumaki e rever nos olhos dele, o mesmo calor pulsante que queimava em seus amados do passado: Nawaki e Dan.



BACKGROUND HISTÓRICO E PRIMEIRAS APARIÇÕES

Tsunade surge em "Naruto" em um momento delicado da trama em que ela é colocada como objeto de desejo das duas forças opositoras da série até o momento: Konoha e Orochimaru. A primeira, almejava que a Princesa das Lesmas — um das muitas alcunhas e títulos ostentados por ela — se tornasse Hokage após o falecimento do Hokage anterior: Sarutobi Hiruzen, o Sandaime Hokage e ex-sensei de Tsunade. O segundo, após uma tentativa falha de destruir Konoha e terminar com um gravíssimo ferimento nos braços causado por um fuuinjutsu do Sandaime (Shikki Fuujin), viu em Tsunade, a única chance de recuperar-se de tal lesão. Além disso, Naruto tinha o desejo especial de encontrar Tsunade para que ela pudesse curar Sasuke (que havia sido derrotado em um confronto contra seu irmão Itachi), Lee (que encontrava-se desacreditado após derrota para Gaara) e Kakashi (também derrotado por Itachi). Uma vez que as capacidades médicas de Tsunade eram únicas elas se tornaram cobiçadas de ambos os lados.

Para convencer Tsunade a ajudar-lhe, Orochimaru propôs que reviveria Nawaki e Dan. Tal oferta deixou Tsunade balançada pois confrontou seu amor pelos dois, contra seu amor pela vila. Segundo o Databook, quando Jiraiya lhe comunicou a decisão da vila em torná-la Hokage, Tsunade entendera que a vila encontrava-se em crise (até mesmo por ter recebido do próprio causador da morte do Sandaime Hokage a notícia de seu falecimento), contudo, ela a primeiro momento, recusou a nomeação à Hokage por ser incapaz de encarar os sonhos de Dan e Nawaki naquele momento.

Nawaki (seu irmão mais novo) e Dan (seu namorado) eram as pessoas pelas quais Tsunade mais nutria seu amor. Seu sonho era ver que os sonhos deles se realizassem e era tal desejo de ver que eles se tornassem realidade que a mantinha viva e por isso ela os cedeu o colar que ganhou de seu avô em sinal de extremo afeto e confiança. Todavia, ambos morreram em decorrência da guerra, rendendo ao colar uma fama de amaldiçoado (caso seu portador não fosse Tsunade, ele acabaria morrendo de alguma forma), levando a jovem Tsunade a uma dor excruciante e terrível que a arrastou para uma vida triste e amargurada, uma vez que jamais pode superar tais perdas. Também como um terrível saldo desses acontecimentos, Tsunade acabou desenvolvendo hematofobia — aversão à sangue — uma vez que Dan morreu diante de seus olhos, sendo ela incapaz de curá-lo devido a um ferimento de extrema complexidade (nt: supõe-se que fora causado pelo uso do Reika no Jutsu). Afogando-se nos jogos [que lhe rendeu a fama de "Lendária Otária" (伝説のカモ, Densetsu no Kamo), devido a sua falta de destreza para jogos] e no álcool, Tsunade acabou deixando a vila e abandonando sua vida como kunoichi tendo apenas Shizune (sobrinha de Dan) como acompanhante. Shizune esta que lhe serviu de suporte durante todo este tempo, dedicando-se de corpo e alma à Tsunade, que reconhece tal feito e confia plenamente nela.

Quando Tsunade reconheceu em Naruto todos os sonhos de Nawaki e Dan, todos os sentimentos guardados e que ela tentou esquecer, afloraram abruptamente deixando-a hesitante quanto às duas propostas que havia recebido. Após uma semana, Tsunade encontrou-se com Orochimaru — depois de drogar Jiraiya e abater Shizune — e tinha a intenção de matá-lo. Ao ver seu plano falhar, Tsunade confessa, emocionada, todo amor por eles e arrependimento por tentar apagá-los de si. E pelos sonhos de Nawaki e Dan que ela inicia uma feroz luta contra Orochimaru e Kabuto.

[Fan Book Naruto] - Tsunade Ntur_A2_H



APARIÇÕES EM "NARUTO SHIPPUUDEN"

        Os Primeiros Arcos

Durante a série, Tsunade esteve ocupada com suas obrigações como Hokage. Dentre elas organizar a missão de resgate de Sasuke (com a ajuda de Sunagakure, após refazer a aliança com a aldeia), mais tarde o de Gaara (pela aliança com Sunagakure, enviou o Time Kakashi e logo o Time Guy também, por um pressentimento ruim), o Time Kakashi em missão de espionagem (colocando Sai na equipe, por condição dos Conselheiros, e Yamato como capitão, para conter Naruto e vigiar Sai), criou um esquadrão para capturar Hidan e Kakuzu, forma mais uma vez um grupo em busca de Sasuke, ajuda na preparação dos Times para a guerra. Além de durante dois anos e meio ter dedicado parte do seu tempo treinando Sakura Haruno.


        Saga Pain

Enquanto tomam saquê, Jiraiya anuncia à Tsunade sua partida para Amegakure em missão de espionagem, a Hokage percebe que seria uma missão perigosa e que ele não poderia ir sozinho. Tsunade ainda preocupada com seu amigo pede para que ele volte vivo, por seu medo de perder mais uma vez alguém que ama. A Princesa ouve pasma quando Jiraiya propõe que ela aposte que ele morreria na missão, já que ela sempre perde suas apostas, enquanto ele aposta que sairá vivo. A Sannin insiste para que seu velho amigo a chame se estiver em perigo. Falando sobre Naruto, Jiraiya lembra como a Senju aposta em Naruto, por seu sonho ser igual ao de Dan e Nawaki. Jiraiya se despede de vez de Tsunade, ela acompanha com o olhar seu amigo se distanciar, temerosa, chora silenciosamente.

Chega a trágica notícia da derrota Jiraiya em combate com o líder da Akatsuki, junto com pistas do inimigo que Tsunade rapidamente ordena a análise. Depois de um dia inteiro cumprindo suas funções como Hokage, Tsunade ainda tinha a tristeza da perda de seu amigo no coração, ela sai para chorar por Jiraiya.

A invasão começa e Tsunade resolve chamar Naruto pela sua grande fé nele por Jiraiya e por carregar o mesmo sonho de Dan e Nawaki. Sua crença em Naruto é tão grande que ela enfrenta ferozmente os conselheiros de Konoha. A Hokage, determinada em proteger a vila, reforça suas defesas e invoca Katsuyu para que pudesse proteger e curar todos os moradores e que a lesma ao mesmo tempo pudesse passar informações. Mais tarde ela é procurada por Pain, e mesmo sabendo o quão poderoso era o inimigo, não deu a localização de Naruto e ainda assim tentou enfretá-lo, sendo interrompida pela chegada do jovem. Após doar todo seu chakra na cura dos moradores, Tsunade aparece em sua forma idosa e entra em coma.

[Fan Book Naruto] - Tsunade Tumblr_o28fsipxTR1v7e4fuo1_540


        Preparação para a Guerra

Durante o coma de Tsunade, o título de Hokage passou por dois candidatos, Danzou (mas foi morto por Sasuke Uchiha) e Kakashi Hatake (não assumiu por Tsunade ter despertado). Quando volta para seu cargo recebe a notícia da guerra e começa a tomar providências.
Durante sua reunião com os Kages, é decidido que mandariam Naruto e Killer B (os jinchuurikis restantes) para um esconderijo, Tsunade protesta, mas acaba concordando pelo risco da captura dos bijus. Ela ajuda na preparação do exército, principalmente nos times médico e de informações.


        4ª Guerra Mundial Shinobi

Na sede da Aliança shinobi, Tsunade preocupada pensa que Dan poderia estar entre os shinobis ressuscitados. Naruto e Killer B fogem do confinamento, o Raikage chama Tsunade para impedir a passagem dos jinchuurikis. Ao perceber que o Raikage ia matar Naruto, Tsunade declara a importância dele na guerra e o deixa passar, se preparando para enfrentar o Kage. Tsunade vê que o Raikage queria testar Naruto e finalmente, Naruto e B passam.

De volta a sede da Aliança, Tsunade descobre que Orochimaru e Tobi tinham células do seu avô, o que significa vida longa. Ela ordena Shikaku dizer a Naruto sobre o poder de Zetsus de transformação.

Depois de saberem que Madara foi ressuscitado, discutem sobre o homem mascarado que diz ser Madara. Inoichi avisa sobre um meteorito lançado que causou a morte de muitos ninjas. Tsunade aposta mais uma vez sua vida e se prepara para ir ao campo de batalha com A através do Tenso no jutsu. Os dois chegam a tempo de atacar Madara e Mú e se juntam aos outros Kages. Tsunade começa a curar Ônoki e Gaara enquanto discute com o clone de Naruto que queria ser curado. Ônoki e conversa com Naruto e Tsunade completa que os Kages lutariam contra o Madara velho e ele contra o mascarado. Os Kages gritam “vencer” como um último incentivo.


        Madara vs Gokage

A batalha continua favorecida para Madara, que surpreende os Kages com uma técnica de Hashirama (apesar dos esforços de Tsunade os alertando sobre o pólen) e aparentemente os vence, incendiando a floresta onde se encontravam. Eles são salvos por Ônoki que destrói parte das árvores.
Após ser atingido pelo jinton de Ônoki, Madara ostenta a face de Hashirama, espantando Tsunade. Em uma breve discussão, Madara revela sua intenção de matar Tsunade primeiro (por ela ser neta de Hashirama) e alega quão fraca ela era. Tsunade responde que apesar de não ter herdado o mokuton, havia herdado algo poderoso, a vontade de fogo. Logo ela libera o Byakugou no jutsu enquanto cita as regras do Sistema médico oficial e se prepara para atacar Madara junto com os outros Kages.

Madara insiste que Hashirama deixou apenas seu poder e o compara a Izuna Uchiha. Tsunade o ataca mais uma vez, destruindo um lado dele. O Uchiha é aparentemente derrotado, com isso Gaara “sela-o” com sua areia. Para surpresa dos Kages Tsunade é atravessada pela espada do Susanoo, e o que havia sido apanhado era um mokuton bushin no jutsu. Tsunade surpreende todos se livrando da espada e curando seu ferimento mortal através de seu ninjutsu (o que Madara elogia comparando a habilidade de Hashirama).

Madara cria cinco taju mokuton bushin no jutsu para cada Kage. Ao longo da luta Tsunade aparece derrubando Susanoos com duas espadas atravessadas no corpo, e declara mais uma vez que estava apostando sua vida. Oonoki reúne os Kages para um ataque em conjunto, com a transferência de chakra de Tsunade produz um jinton em larga escala que destrói os Susanoos.

Os Kages observam abismados o Susanno completo, logo são derrubados pelo balanço da espada. Novamente de pé se preparam para atacar Madara, nesse momento o Susanoo se desfaz. Madara usa Katon: Ryuen Hoka no jutsu, porém Tsunade bate as balas de fogo e nesse momento seu chakra acaba. Sendo incapaz de realizar alguma técnica e vulnerável, Madara se prepara para matá-la, mas Tsunade desvia de forma inexplicável. Intrigada com a forma que tinha se salvado, Tsunade ouve uma voz dentro de si e reconhece Dan. Ele se mostra feliz por Tsunade ser Hokage e ao mesmo tempo triste por trazer dor a ela. Como demonstração de amor, Dan repete o gesto que Tsunade havia feito com ele anos atrás, um beijo na testa. Antes de partir, Dan dá seu chakra para Tsunade.

De volta a batalha, Madara rompe seu contrato com o invocador do Edo Tensei e se torna imortal.


        Renascimento do Dez-Caudas

Os Kages surgem gravemente feridos após serem derrotados por Madara. Apesar de estar em mais grave estado, Tsunade estava coinsciente e foi capaz de invocar Katsuyu para que pudesse salvar a vida dos Kages. Algum tempo depois, Orochimaru surge junto com Karin e Suigetsu. O Sannin se dispôs a curar o corpo partido de sua velha amiga pelas habilidades curativas de Karin.Tsunade agradece a Orochimaru, apesar de não confiar totalmente na mudança dele e notar que sua mudança devia ter acontecido com Jiraiya ainda em vida.

A Hokage se dirige ao campo de batalha principal junto com outros Kages, ainda no meio do caminho é surpreendida pela comunicação telepática de Hashirama. Mais adiante, Naruto partilha telepaticamente suas emoções, Tsunade se sensibiliza com Naruto quanto a morte de Jiraiya. Após ver a primeira reunião de Kages (nas lembranças de seu avô), Tsunade chega ao campo de batalha principal.

A Hokage chega a tempo de curar Shikamaru quase morto pro falta de chakra, e elogia Sakura por seu trabalho em campo. Ao lado de seu avô, Tsunade discorda da forma com ele se culpa pela situação atual e ressalta a vontade de fogo. Tsunade abre o selo em conjunto com Sakura e juntas invocam 1/10 da Katsuyu da Floresta Shikkotsu (Tsunade nota que poderiam criar uma área só de recuperação de shinobis, para que estes continuem lutando).

Tsunade, ao lado de sua discipula e Shizune, ficaram oferecendo suporte médico para Aliança enquanto esta lutava contra Zetsu Espiral.
Em outra aparição, Gaara traz Naruto em estado grave para que alguém pudesse salvá-lo, Tsunade não possuía chakra para curar o jovem, nesse momento Sakura se propõe a ajudar.


        Arco final

O doujtsu de Madara é refletido na lua, o mundo cai no mugen tsukuyomi e todos passam a dormir no genjutsu eterno. Presa no jutsu, Tsunade tem um belo sonho em que seus maiores desejos são realizados, estar ao lado daqueles que são mais importantes para ela. No sonho Dan era Hokage, Jiraiya oferecia o livro Icha-icha para Nawaki e Orochimaru também estava presente. Após a derrota de Kaguya, o Tsukuyomi é dissipado, Tsunade se aposenta de seu cargo como Hokage e o passa para Kakashi Hatake.


        Epílogo

Tsunade produz um braço protético com as células de seu avô para Naruto. Mais tarde, a Sannin se reúne com os ex-Kages na residência de Ônoki.



HERDEIROS DA DETERMINAÇÃO DO FOGO: TSUNADE & NARUTO

Ao longo do mangá, Tsunade nos mostra várias vezes o quanto confia em Naruto e em seu sonho de ser Hokage. Após uma primeira impressão não muito agradável — que resultou numa pequena luta e em uma aposta que posteriormente mudaria a relação entre os dois — Tsunade vê em Naruto o mesmo desejo que ardia pulsante no coração de seus dois amados: Nawaki e Dan.

Depois de um ato de bravura ao proteger Tsunade que encontrava-se debilitada por conta da hemofobia e dominar o Rasengan — alvo da aposta entre os dois — Tsunade às lágrimas, reconheceu seu esforço e mais uma vez quis apostar naquele sonho que ela tanto se dedicou no passado. Ao ceder o colar que um dia fora de seu finado avô, o Shodai Hokage Hashirama, Tsunade depositava em Naruto toda sua fé em seu sonho e no seu futuro como um grande ninja e homem que mudaria o paradigma do mundo shinobi.

Conforme a história avança, Tsunade demonstra que sua fé em Naruto é inabalável. Isso pode ser percebido quando, em uma conversa com Jiraiya antes do mesmo ir para Amegakure, cita que Naruto já poderia ser Hokage. Em meio à gargalhadas de Jiraiya, ele comenta o quão forte é a confiança que ela possuía sobre o garoto Uzumaki.

Em outros eventos do mangá, mesmo quando sua fé contraria a opinião de todos, ela mantem-se firme naquilo que acredita. Foi assim quando ela decidiu enviar o Time 7 à missão de captura do espião de Sasori (que poderia revelar informações sobre o paradeiro de Orochimaru e Sasuke). O mesmo aconteceu quando ela persuadiu os Conselheiros de Konoha que o melhor a se fazer durante a invasão de Pain era trazer Naruto de volta à Konoha. Também protestou em um encontro preparativo para a 4º Guerra Mundial Shinobi entre os Cinco Kages, quando viu que pretendiam ocultar Naruto e Killer Bee. Naquela circunstância, ela defendia que os dois Jinchuurikis compusessem as tropas de combate, já que eles eram o maior trunfo da Aliança. Embora seu discurso de defesa à Naruto tenha sido negado, o que fez que Naruto e Bee fossem submetidos à reclusão na Ilha Tartaruga, ela não deixou de acreditar no Uzumaki, como demonstrado quando ele e seu parceiro Jinchuukiri fugiram e partiam rumo à guerra. Até mesmo cogitou lutar com Kira A — que apesar de estar testando o real pode de Naruto, aparentava tentar matá-lo — quando o Raikage negou qualquer hipótese de permitir Naruto prosseguir seu caminho.

Após este evento, em um episódio filler, Naruto comenta com Killer Bee que, apesar do loirinho não mais possuir o valioso colar ganho da Godaime (pois fora perdido durante sua luta contra Pain), a promessa entre eles ainda era mantida viva em seus corações.

Posteriormente, quando o verdadeiro Madara apareceu, Tsunade — que havia se movido para o local onde o Uchiha se encontrava — confia a Naruto a tarefa de deter o outro Madara (Uchiha Obito) enquanto ela e os outros Kages o defendia contra o eterno rival de seu avô.

E é desta forma que a relação de Tsunade e Naruto se construiu.
Unidos pelo mesmo desejo de proteger a vila e pelo fogo ardente que se transmite pelas gerações.



INCRÍVEIS FEITOS!

Dentre as inúmeras façanhas de Tsunade ao longo da série, talvez a mais notável delas seja sua capacidade inventiva. O Sistema Iryo-Nin é sua maior criação e contribuição ao mundo shinobi. Sua sensibilidade aguçada permitiu que elaborasse-o no momento certo: durante a crise internacional conhecida como Segunda Guerra Mundial Shinobi.

Também foi durante este conflito que Tsunade ganhou o título de ninja lendária (伝説の三忍, Densetsu no Sannin) após permanecer lutando ao lado de Jiraiya e Orochimaru contra Hanzou da Salamadra de Amegakure, que reconheceu o poder dos mesmos concedendo-lhes tal título. Tratada como kunoichi de excepcional talento, Jiraiya, seu parceiro de equipe, cita a perícia singular de Tsunade ao unir com êxito sem igual as artes de combate e medicina, sendo assim, uma kunoichi única. Tsunade também é conhecida em todo mundo shinobi como grande conhecedora de venenos, antídotos e poções, uma vez que conseguiu sintetizar respostas a todos os venenos criados por Chiyo de Sunagakure que acabou nutrindo desprezo em relação à Sannin de Konoha devido a isso.

Já como Hokage, Tsunade reergueu a vila após duas terríveis invasões que a devastaram (invasão de Orochimaru no Clássico e de Pain na parte Shippuuden) mantendo o sistema shinobi operante e sólido — no caso da primeira — mesmo diante de tantas perdas.
Também foi responsável pela tratamento de Rock Lee que encontrava-se gravemente lesionado de modo que sua vida como shinobi já era dada como desacreditada. Em uma cirurgia delicadíssima desenvolvida exclusivamente para aquele caso, Tsunade devolveu a esperança aos olhos de Lee.

Além disso, Tsunade foi criadora de inúmeros ninjutsus médicos (alguns de extrema complexidade como o Souzou Saisei e o Byakugou no Jutsu) que reforçaram ainda mais seu nome como a maior médica que o mundo de Naruto já vira.

É por isso que Tsunade tornou-se ídola de inúmeras kunoichis, como Tenten do Time Gai.



SISTEMA IRYO-NIN

Motivada pela perda de Nawaki e ainda muito jovem, Tsunade, propôs a instalação de um sistema eficaz com um médico para cada time durante as missões e criação de novos iryo-ninjutsus. Tal medida buscava prevenir que novas mortes precoces como a de seu irmão voltassem a acontecer naquele tempo conturbado pela guerra e garantindo por consequência o sucesso no cumprimento das missões. À primeira instância, tal ideia foi recusada pelo Sandaime Hokage que alegou impossibilidade de treinar tantos ninjas médicos, embora reconhecesse que a ideia era excelente. Não obstante, a ideia acabou sendo colocada em prática e graças a isso Konoha saiu vitoriosa da Segunda Guerra Mundial Ninja. Dado ao seu êxito, posteriormente, tal sistema acabou sendo copiado pelas outras vilas.

Tsunade como idealizadora de tal sistema revolucionário teve participação na formação de novos médicos ninjas bem como da medicina de Konoha em si, que se tornou a mais avançada no mundo shinobi que se tem notícia.

Para obter o êxito desejado, Tsunade estipulou regras que todo iryo-ninja treinado a partir de então, deve seguir. Eis:

- Regra Nº 1: Ninjas Médicos não podem desistir de dar tratamento a seus companheiros enquanto eles respirarem;
- Regra Nº 2: Ninjas Médicos não podem se envolver em batalhas;
- Regra Nº 3: Ninjas Médicos devem ser os últimos a morrerem em seus times;
- Regra Nº 4: Apenas aqueles que dominaram o Byakugou no Jutsu, o jutsu de regeneração das células, que podem quebrar as três regras anteriores.

Até o momento, Tsunade e sua discípula, Haruno Sakura, são as únicas que se tem conhecimento na série, que podem quebrar as três primeiras regras do sistema iryo-nin, por terem dominado o Byakugou no Jutsu.

Tsunade também cita que o mais importante em um ninja médico é sua capacidade de desviar. Para isso, todo ninja médico que atuará em um campo de batalha, passa por um rigoroso treinamento para aprender a ler os padrões de ataque mais sutis do inimigo. Tal medida existe para prevenir que o médico morra prematuramente e deixe o restante do time desassistido de suporte médico.

[Fan Book Naruto] - Tsunade O6_Gd2u_X



JUTSUS

Constantemente dita no mangá e no databook como uma kunoichi de raro talento, ao longo de sua jornada ninja, Tsunade criou e/ou adaptou diversas técnicas ao seu estilo de luta iryo-nin combatente. Eis a compilação de jutsus da Godaime Hokage:

- Selo Yin/ Byakugou no In (白豪の印, Selo Branco de Força; Selo das Cem Forças)

  • Rank: Desconhecido
  • Natureza: Suplementar (Fuuinjutsu)
  • Aparição: Capítulo 153 (mangá)/ Episódio 88 (anime; Naruto Clássico)
  • Descrição: Dito ser o ápice do controle de chakra, é um selo no qual Tsunade após acumular quantidade suficiente de chakra surge como um losango em sua testa. Tal jutsu possivelmente foi adaptado do fuuin apresentado por sua avó, Uzumaki Mito, que possuía uma marca semelhante embora não se tenha confirmação disso. Tsunade usa o chakra concentrado no selo para usar seus kinjutsus regenerativos (Souzou Saisei; Byakugou no Jutsu) e também a cura remota (segundo Katsuyu, a capacidade deste jutsu depende da existência do selo). Especula-se também, que é graças ao selo que Tsunade mantém seu Henge no Jutsu especial que lhe garante jovialidade.


- Infuuin: Kai (陰封印・解, Selo Yin: Liberar)

  • Rank: S
  • Natureza: Suplementar
  • Aparição: Capítulo 169 (mangá)/ Episódio 95 (anime; Naruto Clássico)
  • Descrição: Trata-se da liberação parcial ou completa do chakra selado. É o estopim necessário para o uso do Souzou Saisei e Byakugou no Jutsu. Também foi usado para liberar chakra para custear a invocação de 1/10 (um décimo) do corpo original de Katsuyu durante a Guerra.


- Souzou Saisei no Jutsu (創造再生, Técnica de Renascimento de Criação)

  • Rank: S
  • Natureza: Suplementar (Kinjutsu)
  • Aparição: Capítulo 169 (mangá)/ Episódio 95 (anime; Naruto Clássico)
  • Descrição: É a aplicação do chakra existente no Selo Yin em um ninjutsu médico de alta complexidade. Ao concentrar o chakra liberado nas feridas existentes no corpo, a divisão celular é estimulada através da mitose, reconstruindo desta forma, qualquer tipo de tecido ou órgão humano. Em contrapartida, tal poder deste jutsu, traz consigo o efeito colateral de encurtar a vida de quem usá-lo, já que as células possuem um limite para serem constantemente divididas. Na série, após usar o jutsu, tal efeito foi notado e Tsunade retornou à aparência envelhecida entrando também em fadiga, na qual citou que precisava de um breve repouso para se recuperar. Elogiado no Databook como o auge do ninjutsu médico, mostra toda a incrível capacidade médica de Tsunade.


- Byakugou no Jutsu (白毫の術, Técnica da Força de uma Centena)

  • Rank: Desconhecido
  • Natureza: Suplementar (Kinjutsu)
  • Aparição: Capítulo 577 (mangá)/ Episódio 333 (anime; Naruto Shippuuden)
  • Descrição: Consiste na liberação completa do chakra selado existente no Byakugou no In aplicando-o de forma que se manifeste no corpo todo de forma que, a partir disso, tal volume de chakra possa ser usado para manter o Souzou Saisei no Jutsu atuando constantemente sem que exista intermédio de uso de selos de mão ou qualquer tipo de preparação prévia para que a regeneração aconteça. Isso possibilitou que Uchiha Madara comparasse o Kinjutsu de Tsunade à regeneração que ele havia observado no Shodai Hokage Hashirama, embora ambos sejam análogos. Por ser uma liberação de imensa quantidade de chakra, ele pode ser estendido à outras pessoas, transferindo uma parcela deste chakra, para conferir maior potência à alguns tipos de jutsus, como foi observado com Oonoki e Obito e também à força aprimorada com chakra. Por sua vez, o Databook 4 deixa subentendido que tal buff também pode acontecer no que diz respeito à velocidade conforme seja de desejo do usuário.


- Kuchiyose no Jutsu (口寄せの術, Técnica de Invocação)

  • Rank: C
  • Natureza: Ofensivo/Defensivo/Suplementar (Ninjutsu)
  • Aparição: Capítulo 1 (mangá)/ Episódio 95 (anime)*
  • Descrição: Com esta técnica, Tsunade pode invocar, a custo de um pouco de seu sangue, Katsuyu, a notória lesma da Shikkotsurin. No entanto, é desconhecido como e quando a Hokage adquiriu tal contrato. Especula-se que um dos requisitos necessários para a invocação de Katsuyu seja o domínio por parte do usuário do Selo Yin, já que este está diretamente ligado à mesma.


- Katsuyu: Mōryōjika (蛞蝓・網療治夥, Katsuyu: Imensa Rede de Cura)

  • Rank: Desconhecido
  • Natureza: Suplementar (Iryo-Ninjutsu)
  • Aparição: Capítulo 424 (mangá)/ Episódio 159 (anime; Naruto Shippuuden)
  • Descrição: É uma técnica de colaboração entre Katsuyu e sua invocadora. Nela — após Katsuyu se dividir em várias partes com seu "Katsuyu Daibunretsu" — a lesma receberá o chakra curativo de Tsunade, que por sua vez, repassa ao(s) ferido(s) curando-o(s) com êxito. Tal método pode ser feito através do contato físico de Katsuyu com o paciente ou então com a lesma envolvendo todo o corpo do ferido. Enquanto tal técnica estiver sendo executada, Tsunade estará ligada à Katsuyu podendo saber da situação de qualquer paciente que estiver em contato com a lesma, podendo também, invocador e invocado se comunicarem. A velocidade de tal tratamento, dependerá exclusivamente da quantidade de chakra que o usuário dispõe.


- Shousen Jutsu (掌仙術, Jutsu da Palma Mística)

  • Rank: A
  • Natureza: Suplementar (Iryo-Ninjutsu)
  • Aparição: Capítulo 163 (mangá)/ Episódio 93 (anime; Naruto Clássico)*
  • Descrição: É o ninjutsu médico mais comum, mas não menos brilhante. Através do chakra, estimula-se a recuperação natural do corpo acelerando-a exponencialmente. A quantidade de chakra usado dependerá da gravidade da lesão que pode ser externa ou mesmo interna. Segundo o Databook, caso o ninja médico use uma quantidade excessiva de chakra durante a aplicação do jutsu, ele seria capaz de induzir um estado de coma, colocando sua circulação normal fora de ordem (provavelmente seria através deste método que Tsunade deteria Orochimaru sem que o mesmo desconfiasse).


- Ranshinshou (乱身衝, Confusão do Fluxo Corporal)

  • Rank: A
  • Natureza: Ofensivo/Suplementar (Iryo-Ninjutsu)
  • Aparição: Capítulo 164 (mangá)/ Episódio 93 (anime; Naruto Clássico)
  • Descrição: Tsunade manipula o chakra de dentro de seu corpo dando-lhe características elétricas que posteriormente são transmitidas para o corpo do alvo. Desta forma alvo perde o controle sobre os movimentos do corpo, pois os sinais elétricos enviados pelo cérebro e responsáveis em ordenar os movimentos são confundidos/interrompidos. O efeito da técnica é temporário.


- Tsuuten Kyauku (痛天脚, Chute Doloroso dos Céus)

  • Rank: C
  • Natureza: Ofensivo (Taijutsu)
  • Aparição: Capítulo 163 (mangá)/ Episódio 93 (anime; Naruto Clássico)
  • Descrição: É a perfeita demonstração da exorbitante força de Tsunade. Após concentrar uma grande quantidade de chakra no calcanhar, Tsunade realiza um salto demonstrando vigor e elasticidade, resultando em um poderoso golpe de taijutsu que destruirá tudo que tiver a sua volta.


- Genjutsu Shibari (幻術縛り, Genjutsu de Paralisia)

  • Rank: Desconhecido
  • Natureza: Suplementar (Genjutsu)
  • Aparição: Episódio Filler 146 (Naruto Clássico)
  • Descrição: É um genjutsu simples que torna o alvo incapaz de se mover a partir do momento que ele é pego no jutsu abrindo brecha para uma finalização. Pode ser usado em mais de um alvo, como demonstrado por Tsunade que prendendo os Irmãos Fuujin e Raijin, salvando Shikamaru, Ino e Chouji.


- Kekkai Shihou Fuujin (結界四方封陣, Barreira de Selamento de Quatro Pontos)

  • Rank: Desconhecido
  • Natureza: Suplementar (Fuuinjutsu)
  • Aparição: Episódio Filler 103 (Naruto Shippuuden)
  • Descrição: É uma técnica concebida para o selamento de um Bijuu. Ao ser executada por quatro pessoas, são necessários cinco pergaminhos (um para cada usuário e outro para equalizar o chakra) e uma amostra de sangue para iniciação do ritual de formação da Kekkai. A técnica exige um controle aprimorado de chakra e uma colaboração perfeita entre os executores para se obter sucesso. Em três passos ('procurar' que consiste na barreira erguida encontrar o alvo; 'restringir' que diminui lentamente o espaço abrangido pela barreira a fim de limitar o espaço de fuga do alvo; e finalmente 'selar', que conclui o jutsu) o alvo se encontrará selado.


- Karakuri Hakke no Jin (からくり八卦の陣, Formação do Mecanismo de Oito Trigramas)

  • Rank: Desconhecido
  • Natureza: Suplementar
  • Aparição: Episódio Filler 183 (Naruto Shippuuden)
  • Descrição: Tsunade toca um tambor cerimonial gigante para que várias paredes surjam repentinamente ao redor da vila com o propósito de encurralar o inimigo em um labirinto de muros altos.


- Outras Menções: No anime, Jiraiya afirmou que tanto os Sannins, e portanto Tsunade, quanto o Sandaime Hokage poderiam usar o Gogyou Kaiin, uma técnica usada para liberar selamento causado pelo o Goyou Fuuin usado por Orochimaru em Naruto durante o Chuunin Shiken com a finalidade de atrapalhar o fluxo de chakra do Uzumaki. Também existe a menção de Tsunade ter adaptado a funcionalidade do jutsu In'yu Shoumetsu de Yakushi Kabuto para aumentar as chances de sucesso na complexa cirurgia realizada em Rock Lee estimulando todas as células do corpo do paciente enquanto a operação é realizada.

*Refere-se à primeira aparição da Tunade realizando tal jutsu.



FILLERS

Tsunade aparece na maioria dos fillers em seu cargo de Godaime Hokage, enviando grupos para missões, solucionando problemas relacionados à vila e etc.

        Sora

Tsunade envia várias equipes, entre elas o time Yamato, a fim de investigar os roubos de túmulos próximos ao Templo de Fogo.
Com a volta do time Yamato junto de Sora, um jovem do templo do fogo, Tsunade recebe informações de seus poderes.
A Hokage pede a ANBU apreender Danzou e decide por interrogá-lo, mas é interrompida pelos conselheiros da vila. Surge a suspeita de que o jovem Sora poderia ser um dos ladrões dos túmulos e a Princesa é pressionada a tomar uma decisão pelos presentes quanto ao jovem Sora. Antes que ela pudesse recusar, Sora é descoberto espionando a conversa, descontrolado ele destrói todo o local.
Os verdadeiros ladrões dos túmulos invadem Konoha usando uma técnica envolvendo zumbis, mas no final são derrotados pela força da vila. A Godaime perdoa Sora e assim ele pode deixar a vila em paz.

        Sanbi

Naruto descobre que Tsunade recebeu informações da ANBU sobre o paradeiro de Orochimaru a Sasuke e o envia junto ao Time Kakashi e Time Oito para essa missão. Os dois times encontram o Sanbi pelo caminho. A Hokage decide que eles deveriam capturar o animal para evitar que ele caísse em mãos erradas. A Princesa manda, Ino Yamanaka, Tenten, Shizune e Rock Lee para ajudar e, além disso, envia Katsuyu para auxiliar no selamento do Três caudas. A Godaime descobre que a equipe que enviou tinha problemas, então os traz de volta e substitui por Anbus. Os Anbus não retornam da missão e Tsunade pensa ser obra da Akatsuki.



OUTRAS MÍDIAS (OMAKES, OVAs, FILMES & GAMES)


Omakes

Associação turística de Konoha- Naruto apresenta os Hokages, Tsunade é descrita como uma poderosa ninja médica com um belo corpo aos cinquenta anos.

Relatório de investigação da Anbu- Tsunade explica as informações da vila sobre a Akatsuki.

Relatório de investigação da Anbu- Tsunade relembra como Konoha e Suna se reataram a aliança.

Informações sobre os moradores de Konoha- Sakura entrevista sua mestra, Tsunade, que dá dicas de beleza. Ela é interrompida por Naruto que diz que seios grandes são feios e que prefere Sakura “lisinha”, então as duas batem nele.

Escola ninja: Aula especial- Sakura fala sobre os tipos de ninjutsus médicos e como são importantes.

Cermônia de fim de temporada- Tsunade anuncia o fim da temporada e agradece.

Escola ninja: Aula especial- Yamato conta sobre o colar do Shodai Hokage e sua história de maldição para os que usam, menos para Tsunade.

Relatórios- Yamato ajuda Shizune a levar pilhas de documentos para Tsunade, ela reclama e fala que os conselheiros são os que dão mais trabalho.

Album de fotos- Tsunade e Shizune olham fotos das equipes da vila, curiosas, elas procuram pela foto de Danzou e se surpreendem.

Bijuus- Tsunade e Shizune conversam sobre os bijuus, jinchurikis e sobre o envolvimento da Akatsuki.

Shizune bêbada- Shizune reclama do trabalho com Tsunade para Kurenai, mas é interrompida pela chegada da Hokage.
Aventura de Katsuyu- Katsuyu engana Sakura contando como foi para a missão, quando só tinha sido teletransportada por Tsunade.

Sala da Tsunade- Tsunade entrevista Jirayia e ele tenta contar suas história heróicas.

Comemorando o episódio- Todo elenco comemora o episódio 350, só Naruto não é convidado.

Informações- Tsunade dá informações sobre os ninjas vendo o databook escondida.

Seu segredo- Tsunade mostra sua forma mais jovem para Sakura e Ino, então elas pressionam Tsunade para saber como conseguiu seios grandes, Tsunade se irrita e destrói o local.

Código- Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki tentam resolver o código em Fugasaku, Tsunade os vê dando as mãos e interpreta a cena de outro modo.



OVAs

Naruto Ova 3: Batalhem Finalmente!! Jounin contra gennin!! Sem discriminação, grande abertura da exibição de lutas!!
A Quinta Hokage cria uma competição de jounin contra genin, eles tinham o objetivo de obter mais cristais para ganhar pontos.

Naruto Ova 5: Shippu Konoha Gakuen Den Special!
É uma série passada numa escola com o elenco de Naruto, gira em torno da chegada do novo aluno, Naruto. Tsunade é a diretora do colégio.



Filmes

        Naruto Shippuden 1: A morte de Naruto

Um demônio chamado Mouryou planeja dominar o mundo shinobi com seu exercíto de fantasmas. A vila toma conhecimento da situação, então a Hokage forma diferentes equipes para cada tipo de missão. Umas das equipes que compõe é o time sete (com Naruto, Sakura, Lee e Neji, este último como líder por ter a patente jounin) para escoltar a sacerdotisa que irá selar o demônio.

        Naruto Shippuden 2: Laços

A vila é atacada por ninjas voadores da vila do céu, a Hokage considera que seria uma vingança pela Vila do Céu ter sido destruída durante a Segunda Guerra Ninja, então ela envia equipes em missão.

        Naruto Shippuuden 3: Os Herdeiros da Determinação do Fogo

Neste filme, Tsunade aparece liderando as forças de Konoha de modo que a protegesse de uma nova ameça: Hiruko. Em suas primeiras aparições a Hokage recebe relatórios de Kakashi e envia ninjas para missões de reconhecimento sobre as ações de Hiruko. Preocupada com a situação de Konoha e pressionada pelo Senhor Feudal do País do Fogo, Tsunade toma atitudes para que uma nova guerra não se inicie, já que Sunagakure acreditava que Konoha havia esquematizado um ataque ao Kazekage. Para isso, ela usa — mesmo relutando no início — um jutsu especial em Kakashi (Jigen Shiki no Jutsu) para impedir que o Sharingan de Kakashi seja roubado pela técnica Quimera de Hiruko que absorvia Kekkei Genkais. Posteriormente, ela envia os Times 10, 8 e 3 para perseguirem Naruto, Sakura e Sai que foram atrás de Kakashi para impedi-lo de se sacrificar pela vila. Também é revelado que quando jovem, Tsunade e os outros Sannins, conheceram Hiruko na infância que desejava ser como eles. Após Naruto e seus companheiros terem vencido Hiruko e o atrito com Sunagakure ter sido esclarecido, Tsunade e Jiraiya comentam sobre como podem ter fé no futuro confiando-o aos novos shinobis da Folha.

        Naruto Shippuden 4: A torre perdida

O filme começa com Tsunade convocando o Time 7 e dá instruções para uma missão, em favor da aliança com Sunagakure, para capturar um nukenin que representaria um grande perigo.

        Naruto Shippuden 5: Prisão de sangue

Komogakure entra em contato com Konoha para ajudar com uma misteriosa caixa que representaria algum perigo. O Raikage é atacado e Naruto acusado pelo ato, isso poderia causar um desentendimento entre as vilas, então a Hokage decide enviá-lo para o Castelo Houzuki por razões diplomáticas.A Caixa da Extrema Alegria é aberta e o monstro Satori é solto, então Naruto trava uma luta contra o inimigo, enquanto isso Tsunade chega junto com o outros shinobis.

        Naruto Shippuden 6: Road to ninja

A Hokage é avisada sobre a presença dos Akatsukis numa missão dos 11 de Konoha, ela pede a análise de um pedaço de braço deixado para trás pelos inimigos.Naruto e Sakura são enviados à um mundo criado pelo jutsu de “Madara” onde todos tem uma personalidade oposta ao seu normal. Tsunade e Shizune tem suas características trocadas, a Hokage usa óculos, não tem seus seios grandes e tem uma atitude mais calma.
Um pergaminho da lua vermelha é resgatado e escondido pela Hokage, mais tarde um homem mascarado misterioso ataca o prédio do Hokage e ataca Tsunade para pegar o pergaminho. Naruto e Sakura voltam ao mundo real e vão ao escritório do Hokage, lá contam para Tsunade sobre o jutsu do homem mascarado Madara. O encontro com os Akatsukis havia sido falso, então Tsunade deixa as recomendações de jounins em branco.

        Naruto Shippuden 7: The last

Tsunade está aposentada como Hokage, ela é vista ajudando na evacuação dos moradores. Mais tarde ela aparece como convidada no casamento de Naruto e Hinata.



Games

Tsunade aparece como personagem jogável na maioria dos jogos licenciados de Naruto em plataformas famosas como Playstation 2, Playstation 3, Nintendo e Xbox 360.


  • Nintendo DS ou Nintendo Wii:
    Naruto RPG 2: Chidori vs Rasengan | Naruto: Ninja Council 3 | Naruto: Ninja Council 4 |Naruto: Ninja Destiny | Naruto: Clash Of Ninja 3 (Gekitou Ninja Taisen! 3) | Naruto: Clash Of Ninja 4 (Gekitou Ninja Taisen! 4) | Naruto: Gekitou Ninja Taisen! EX 2 |Naruto: Gekitou Ninja Taisen! EX 3 | Naruto: Clash Of Ninja Revolution | Naruto: Clash Of Ninja Revolution 2 | Naruto: Clash Of Ninja Revolution 3 | Naruto: Clash Of Ninja Revolution 4



  • Playstation 2:
    Naruto Ultimate Ninja 2 | Naruto Ultimate Ninja 3 | Naruto Ultimate Ninja 4 | Naruto Ultimate Ninja 5



  • Playstation Portable (PSP):
    Naruto Ultimate Ninja Heros | Naruto Ultimate Ninja Heros 2: The Phantom Fortress | Naruto Ultimate Ninja Heros 3



  • Playstation 3:
    Naruto Ultimate Ninja Storm |Naruto Ultimate Ninja Storm 3



  • Playstation 3 e Xbox 360:
    Naruto Ultimate Ninja Storm Generation



  • Playstation 3, Xbox 360, PC:
    Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution




DATABOOKS


Databook 3:

Databook 4:


CURIOSIDADES

#Tsunade aparece como destaque em cinco contra-capas de capítulos e em três capas de volumes;

Capas de Volumes:

Contra-capas:

#Tsunade foi inspirada num tradicional conto do folclore japonês: O Conto do Galante Jiraiya (児雷也豪杰物语, Jiraiya Gōketsu Monogatari) que conta a história de um ninja que tinha o poder metamórfico do sapo, que se apaixona uma jovem e linda princesa que dominou o caracol mágico e que tinha por arqui-inimigo, Orochimaru (seu ex-seguidor) que dominou a cobra mágica.

Vídeo:

#O nome "Tsunade" (纲 手) significa "corda de amarração" ou como "mão de aço" (no chinês tradicional, de onde veio o nome de sua personagem no conto 'Jiraiya Gōketsu Monotagari').

#Quando escrito como '白毫', Byakugō significa 'Ūrṇā' (Literalmente significa "Belos Cabelos Brancos"), que é um redemoinho branco de cabelos finos na testa do Buda, representado na arte por um espiral ou um ponto, ou até mesmo uma joia ou pérola. Ele representa o terceiro olho que permite ver além do mundo mundano e para o mundo divino. Esta é uma clara alusão à marca de diamante na testa de Tsunade.

#Tsunade tem Tonton como uma porquinha de estimação, embora esta seja cuidada por Shizune.

#Segundo o Databook:

  • O hobby de Tsunade é apostar;
  • Tsunade tem como prato preferido 'peito de frango' ao passo que não gosta de 'Sashimi de fígado';
  • Tsunade quer lutar contra Uzumaki Naruto;
  • Sua frase favorita é "Ficar rica rápido".


Agradecimentos: Felipe, Jessica e Allan.
Castiel
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Fanbook show, bem caprichado! Parabéns, @Tigresa!

Curti muito as informações, principalmente quando foi mencionado que ela poderia desfazer o selamento do Orochimaru no Naruto! Não tenho dúvidas de que ela manja muito dos selamentos, mas foi algo explorado somente no selo Yin.
BOG
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
Estou impressionado :notbad:

O fanbook foi muito bem escrito, parabéns :miri:

Só gostaria de avisar que Katsuyu: Mōryōjika é um jutsus de rank A de acordo com o databook IV.
Jackie
Membro
0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
Membro
O Fanbook ficou muito legal, tirando algumas coisas, como os fillers, de resto está muito bom e bem feito, só achei que faltou essa página aqui para ficar ainda melhor (me refiro a imagem que é maravilhosa), kkkkkkkk.

Spoiler:

Parabéns Lu.

0
mensagens
RANK D
0
prestígio
NÍVEL 0
- Tópicos semelhantes