Últimos assuntos
Apostas esportivas e mangas
por rebocado Dom Dez 17, 2017 4:56 am

Por que aceitamos ser parasitados?
por rebocado Dom Dez 17, 2017 3:55 am

Japoneses são presos por postarem spoilers de One Piece
por rebocado Dom Dez 17, 2017 3:22 am

Encerramentos de Animes.
por Bulma Sab Nov 18, 2017 6:14 pm

Quais são seus gêneros musicais favoritos?
por Bulma Sex Nov 10, 2017 8:34 pm

Trilha Sonora do Dia.
por Batman Qua Nov 08, 2017 6:24 pm

[Fan Book Naruto] - Tsunade
por Jackie Seg Out 23, 2017 9:35 pm

Cerca de um mês para o maior evento do país
por Wolf Dom Out 22, 2017 7:35 pm

FanBook Naruto - Hyuuga Hinata
por Will Sab Out 21, 2017 10:28 am

Filme - Liga da Justiça (2017)
por Batman Sex Out 20, 2017 9:42 pm

[Galeria] Aegon
por Jackie Ter Out 17, 2017 8:45 pm

[GALERIA] Lecxa
por Jackie Ter Out 17, 2017 8:37 pm

Caso Santander e o Queermuseu
por Jackie Ter Out 17, 2017 8:34 pm

[Trailer] - Star Wars - Os Últimos Jedi (2017)
por Jackie Ter Out 17, 2017 8:13 pm

[Filme/Anime] Your Name (Kimi no Na Wa)
por Tsuki Sab Out 14, 2017 3:25 pm

Galeria: ♡My Arts♡
por Tsuki Sex Out 13, 2017 2:41 pm

Galeria da Momo-sshi ^__^
por Tsuki Sex Out 13, 2017 2:39 pm

Galeria do WOLF
por Stark Qui Out 12, 2017 3:15 pm

De que tipo de Fanfic você gosta?
por Stark Qui Out 12, 2017 3:11 pm

TOP 10 [Animes favoritos]
por Stark Qui Out 12, 2017 2:52 pm

Os membros mais ativos do mês

Os membros mais ativos da semana

Palavras chave

#kaguya  #databook  #digimon  


[Sugestão] CSI NWA - Investigação criminal

Fou-Lu
em Qui Set 14, 2017 7:02 am
Fou-Lu
Shichibukai
CONQUISTAS
Esse será um jogo de investigação onde vocês serão os detetives e terão que solucionar o mesmo caso. Todos terão acesso as mesmas informações iniciais e poderão conduzir suas próprias linhas investigativas, vence o primeiro a resolver o caso com sucesso.

Haverá um caso por partida. O caso será apresentado aos jogadores assim que terminarem as inscrições. Local do crime, circunstâncias do ocorrido, suspeitos, testemunhas, vítimas, evidências estarão entre os dados iniciais do caso. E a partir daí cada um poderá dar continuidade a investigação da sua própria maneira através das "Ações Investigativas" de que dispõe. E quando chegar a um veredito sobre o caso, e achar que descobriu qual o culpado, poderá formalmente dar "Voz de Prisão" explicando quem é o culpado e como chegou a essa conclusão.

Regras:


- Não serão necessariamente perguntas feitas, mas uma ação investigativa;
- Ações investigativas por MP (Ex: "interrogar testemunha B, pedir ao legista para determinar se a causa da morte foi a facada mesmo ou se foi intoxicação (pedindo um segundo exame), ir até a casa do suspeito A atrás de provas... Etc)
- Limite de 5 ações (a cada rodada, ou seja, quando esta acabar poderão fazer outras 5 ações.) Por quê deixar por rodadas? Para o narrador ter um controle de cada perguntas dos players, então saberão o andamento de cada um.
- Nessa MP deve ter o título "CSI NWA - Ações".
- Tomem cuidado ao perguntar as coisas, o aconselhável é fazer uma por MP. Até porque uma ação levará a uma resposta, e a outra dará sequência.
- Limite de 15 pessoas.
- Poderão trocar informações com outros detetives. Mas lembre-se, se ficarem disponibilizando as descobertas das próprias ações investigativas provavelmente o outro ganhará tempo e estará na sua frente. Tome cuidado.  
- A cada rodada terá um prazo, máximo de 3 dias. E em cada uma delas o narrador dará o resultado da mesma.
- No prazo limite das rodadas, as teorias poderão ser postadas no tópico do caso explicando o motivo e o culpado.
- Só vencerá o player que descobrir o culpado e o motivo.

F.A.Q.

1 - O jogo acontecerá através de MPs?
R: Sim. Cada jogador será como um detetive investigando separadamente o caso, por isso somente ele terá acesso as informações que obter, embora possa compartilhar suas descobertas com outros investigadores se desejar.

2 - Como funcionarão as Ações Investigativas?
R: As mps deverão ser enviadas ao "Narrador da Rodada", na forma de uma Ação Investigativa, como por exemplo: "Solicitar uma autópsia do corpo ao legista" e então o Narrador da Rodada lhe responderá a MP com as descobertas feitas através dessa ação, "O relatório do legista revela que a hora da morte foi as 15h do dia anterior, e a causa foi envenenamento por CO2. Foram encontradas também marcas de pancada na cabeça, que revelam que a vítima foi nocauteada antes da morte."

Outro exemplo:
Ação Investigativa: Interrogar o Suspeito B a respeito do seu álibi.
Descoberta: Suspeito B diz: "Na noite do ocorrido eu estava em minha casa jantando com minha família, apenas minha esposa e meus filhos podem confirmar. Após o jantar, por volta das 20:30h, saí por alguns instantes para minha rotineira caminhada digestiva e fiquei fora por cerca de 20 minutos."

Ação Investigativa: "Vasculhar a casa do Suspeito A atrás da arma do crime ou outras provas incriminatórias"
Descoberta: "Você encontra várias garrafas de bebida vazias jogadas pelo chão da sala próximo ao sofá, whisky barato. No quarto ao vasculhar as gavetas, vê dois ingressos para o jogo de futebol que aconteceu no mesmo dia e horário da morte da vítima, como os ingressos não foram usados isso mostra que o álibi do Suspeito que diz ter estado nesse jogo é falso. Ao olhar nas lixeiras da casa você encontra roupas ensangüentadas e um canivete também coberto de sangue."

Ação Investigativa: "Interrogar Vítima sobre quem poderia querer rouba-la, e se ela tem inimigos"
Descoberta: Vítima diz: "Não sou um homem que faz inimigos. Não faço ideia de quem teria meios e interesse em roubar as promissórias. Mas lembro de no fim de semana anterior ter ficado bêbado com alguns amigos no bar da esquina e comentado com eles a respeito do quanto essas promissórias valiam, e o Bruno mostrou particular interesse em me escutar. Além disso o Pedro também ouviu a conversa e sei que ele tem passado por dificuldades financeiras. Além do Gabriel, outro amigo que estava lá no dia, que já tem passagem na polícia por roubo."

3 - Acho que resolvi o caso, o que faço?
R: Você dá então a "Voz de Prisão" aponta um suspeito e diz por que ele é o culpado por trás de tudo.
Ex:

Voz de prisão:
"Voz de Prisão contra o Mordomo. Na noite do crime ele era o único na mansão além da vítima, o local estava trançado e não há sinais de arrombamento ou invasão. Após um levantamento de inventário que eu pedi em uma Ação Investigativa, foi descoberto que nada foi roubado da casa, o que revela que o culpado tinha a exclusiva intensão de assassinar a vítima. Depois de ter interrogado o motorista da vítima, vulgo Testemunha B, descobri que nos últimos dias a vítima foi ao cartório. Falei com um dos funcionários do cartório e ele me mostrou que a vítima estava redigindo seu testamento, no qual ele nomeia o seu amigo de vários anos, o Mordomo, como principal beneficiado.
Uma autópsia também revelou que apesar das perfurações a bala no peito, a vítima já estava morta antes de receber os tiros, envenenamento por Ricina. Após vasculhar o quarto do mordomo atrás de provas, encontrei sementes de mamona, matéria prima da Ricina. Baseado nos Motivos e na Arma do Crime, peço a prisão do Mordomo."

Entretanto a voz de prisão poderá ser dada apenas no fim de uma rodada, e nunca no meio de uma. Lembrando que caso dois detetives cheguem a uma conclusão e ambos estejam corretos, a vitória será daquele que tiver postado antes do outro.
Vozes de Prisão são opcionais e só precisam se feitas durante o jogo caso o detetive queira, porém, ao se encerrarem todas as rodadas todos deverão postar uma teoria e dar voz de prisão a alguém, mesmo que ainda não tenham chegado a um prova irrefutável da culpa do Suspeito, deverá montar a melhor acusação possível com as informações que tem. E caso ninguém venha a acertar, vence aquele que mais se aproximar da verdade.

4 - Onde crio a ficha do meu personagem? Como devo narrar suas ações?
R: Nesse jogo não haverão fichas e nem personagens, você será o detetive, não tendo a necessidade de narrar pensamentos e detalhar movimentos. Sua "narração" deve se limitar as Ações Investigativas já exemplificadas antes, dizendo apenas qual o próximo passo quer tomar para dar prosseguimento a sua investigação. Essas ações devem ser as mais diretas possíveis, embora possa dar alguns detalhes específicos se desejar, como ao invés de apenas pedir um interrogatorio do Suspeito, dizer sobre o que deve ser o interrogatório, ou até mesmo listar as perguntas que fará no interrogatório, por exemplo.

Caso tenham outras dúvidas sobre o funcionamento do jogo, postem abaixo e tentarei responder o mais depressa possível.


:miri:
Wolf
em Sex Set 15, 2017 10:12 pm
Wolf
Membro Bronze
CONQUISTAS
Gostei muito! Apoio a ideia!!!!
Dante
em Qui Set 21, 2017 12:43 pm
Dante
Membro Bronze
CONQUISTAS
Por mim já tá mais do que aprovado, tudo bem explicadinho :dante:


[Sugestão] CSI NWA - Investigação criminal Dante-s-Rose-devil-may-cry-11068659-500-300
Fou-Lu
em Sex Set 22, 2017 6:17 pm
Fou-Lu
Shichibukai
CONQUISTAS
É um evento bem fácil de se organizar, não e complicado e todos podem participar.
Conteúdo patrocinado
#0
CONQUISTAS
- Tópicos similares